No Man’s Sky vai receber crossplay por completo neste dia 11, para PlayStation 4, Xbox One e PC, a informação foi confirmada pela desenvolvedora Hello Games.

A funcionalidade de crossplay chegará em um patch de atualização, a desenvolvedora Hello Games comentou sobre o que foi necessário para adicionar o crossplay em No Man’s Sky:

“É com satisfação que anunciamos que, a partir de amanhã (11), jogadores de PlayStation 4, jogadores de Xbox One e jogadores de PC poderão explorar, viajar, sobreviver, construir e negociar juntos. Emocionante, o No Man’s Sky estão se juntando ao que atualmente é um grupo bastante pequeno de jogos que suportam o multiplayer entre plataformas.

No Man’s Sky crossplay

Uma quantidade enorme de trabalho foi dedicada a essa atualização e à tecnologia e sistemas subjacentes. Mudamos para uma arquitetura de rede totalmente nova, com mais flexibilidade para o futuro, permitindo que os jogadores joguem juntos, independentemente da plataforma. Estou muito orgulhoso da equipe que trabalhou tão duro para fazer isso acontecer.

Além da crossplay, a Hello Games também disse que o desenvolvimento de futuras atualizações de conteúdo para o No Man’s Sky segue em ritmo acelerado, afirmando “continuar trabalhando duro em novas atualizações de conteúdo, grandes e pequenas para o futuro”.

Essa é uma boa hora para voltar a jogar No Man’s Sky, ou quem sabe adquirir o jogo e se aventurar em meio a galáxias até então inexploradas.

ViaHello Games