Josef Fares, criador de games como A Way Out e It Takes Two, disse preferir a estratégia da Sony de fazer jogos single-player com foco na narrativa, ao contrário do que a Microsoft está fazendo com o Game Pass.

Durante entrevista para a Gaming Bolt, Fares não necessariamente criticou a estratégia da Microsoft, mas declarou que não tem certeza no que isso vai dar. Ele também deixou claro que não está preocupado com nenhum console, mas sim com os jogos:

“Eu realmente não me importo com consoles. Para mim, sempre foi sobre jogos, jogos, jogos, jogos e jogos. Porém, agora eu sou muito mais fã da estratégia da Sony, porque eles fazem IPs mais exclusivos, que focam mais em jogos que eu realmente gosto, com foco na narrativa e em histórias. Espero que a Microsoft vá pelo mesmo caminho. Com o Game Pass, não sei no que isso vai dar. Quero dizer, se não há jogos, não faz sentido. Não importa, sabe? Além disso, eu não vejo isso como uma guerra. É só olhar como Phil Spencer fala sobre isso, parece que ele quer que o Game Pass chegue ao PS5 também. Mas no final das contas, é tudo sobre jogos.”, declarou Fares.

O mais novo game de Josef Fares, It Takes Two, tem lançamento previsto para 26 de março. Ele chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

ViaPlayStation Universe