Muitos detalhes sobre o PS5 continuam sendo um mistério e podem continuar assim por mais algum tempo, visto que a Sony confirmou que não participará da E3 deste ano (assim como no ano passado). Contudo, foram encontradas informações sobre o controle do PS5 na página francesa da PlayStation.

Na seção “Compatibilité Dualshock” (Compatibilidade Dualshock), o site oficial francês mostra “DS4/DS5” para todos os modelos de PS4. Com isso, fica confirmado que o controle será chamado de DualShock 5. Isso também reforça os relatórios de que a maioria dos acessórios do PS4, incluindo o controle do videogame, serão compatíveis com o PS5.

Embora chamar o controle de DualShock 5 não seja surpreendente, a Sony segue adotando uma estratégia de revelação lenta, mantendo uma familiaridade geral com a marca PlayStation. A empresa demorou a confirmar o nome de seu novo console, e quando revelou o logotipo atualizado, este permaneceu praticamente igual, exceto pelo número no final.

Isso mostra que o PS5 será um console familiar para as pessoas que o conhecem, embora ainda existam recursos “únicos” ainda não anunciados.

ViaVoxel