A Electronic Entertainment Expo 2020, ou mais conhecida como E3, acontecerá entre os dias 9 a 14 de junho de 2020. A notícia que movimentou as redes sociais em volta da edição de uma das maiores feiras de games do mundo, foi que a Sony vai estar de fora novamente este ano.

Mesmo que essa notícia seja uma surpresa para alguns fãs, por um outro lado a postura da Sony nos últimos anos na forma de apresentar seus projetos mudou.

Em entrevista ao site gamesindustry, a Sony disse que não senti a visão de participar do evento, mas garante que ao longo do ano, vai fazer ações e eventos próprios para divulgar novos jogos e informações sobre o PlayStation 5.

Após uma avaliação completa, SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela organização ESA, mas não sentimos que o evento seja o local certo para o que estamos fazendo neste ano. Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais ao redor de centenas de eventos para consumidores. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir o conteúdo.

A Sony costumava mostrar seus consoles na E3 desde 1995, mas em 2020 é o segundo ano consecutivo da empresa japonesa, fora da E3. Eventos como a PlayStation Experience e State of play, provavelmente será o palco para a apresentação do PlayStation 5.

Até o momento diversos rumores sobre o design do novo console da Sony, circulam pela internet, mas nenhum vazamento com algo plausível foi revelado, além dos consoles de dev kit.

Viagamesindustry