Criar e transmitir conteúdo como streamer deixou de ser apenas um hobby, e a cada dia está se firmando como uma profissão.

Para quem deseja ingressar nesse mercado de trabalho, vale a pena conhecer o CNB LG UltraGear, organização de eSports e plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos talentos, promove a LG UltraGear Streamers Show, é a primeira edição da seletiva que contratará cinco streamers. As inscrições custam apenas R$ 30 e estão abertas até dia 2/11 no site oficial da organização.

Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UtraGear, disse: “Há mais de 20 anos o CNB promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens que sonham em se tornar grandes nomes dos eSports, como a peneira LG UltraGear Preparando Campeões que revela anualmente jogadores talentosos de League of Legends (LoL)”.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter um canal de stream na Twitch, Facebook, Nimo, Booyah, Trovo, YouTube ou Bigo com até 50 mil inscritos e ter a idade mínima de 13 anos, completos até a data da inscrição. Não há restrição de gênero ou região do país.

São cinco categorias disponíveis: League of Legends, Valorant, Fortnite, Free Fire e Variados, modalidade livre para transmitir outros jogos, podcasts ou apenas interagir com o público.

O candidato mais votado pelo público em cada uma das cinco categorias será contratado assinado, integrando a network do CNB LG UltraGear.

Além de assinar contrato com o CNB, com remuneração mensal de R$ 1.500, para realizar streams em nome da organização, os cinco escolhidos ganharão um treinamento especial com uma equipe de streamers profissionais, um monitor gamer LG UltraGear, óculos para jogos Fhocus Gamer, kit stream da Elgato com um Stream Deck Mini, microfone Wave: 1 e Key Light, e um kit de periféricos gamer da Corsair, com headset, teclado mouse e mousepad.