A atualização 8.00 do firmware do PS4, trouxe várias novidades, como algumas novidades na Party, onde é possível criar bate-papos de voz e texto. Ao entrar em uma Party, os jogadores recebem uma notificação que diz: “Bate-papos de voz podem ser gravados para moderação. Ao ingressar, você concorda em ser gravado. ”

Essa nova atualização do PS4 e PS5 movimentou as redes sociais, a Sony divulgou um comunicado no PlayStation Blog, explicando que os jogadores do PlayStation 5 serão capazes de gravar conversas que acontecem em um bate-papo em grupo e enviá-las para análise.

O que isso basicamente significa é que você será capaz de gravar jogadores que se envolverem em conduta imprópria por chat de voz e solicitar que a equipe de moderação da Sony analise o conteúdo e decida se alguma ação precisa ser tomada ou não.

Embora apenas os jogadores do PS5 tenham acesso ao recurso de gravação de bate-papo de voz, eles também poderão gravar jogadores de PS4 que estejam na mesma party.

Sony e Microsoft já se reservam ao direito de monitorar e gravar bate-papos, então isso não é exatamente algo novo. A única diferença aqui é que outros usuários poderão gravar e denunciar chats que violam os termos de conduta da Sony.

Viaplaystation blog