A Sony disponibilizou uma nova atualização de sistema para o PlayStation 4. O download da versão 8.0 é automática e trouxe algumas mudanças pertinentes ao console.

Conforme detalhado no PlayStation Blog, o patch traz uma série de alterações no sistema de Party e mensagens, além de novos avatares, controle parental atualizados e a remoção da capacidade de criar eventos e comunidades. Você pode ver tudo isso mais detalhadamente abaixo:

Sistema de Party e Mensagens

Os sistemas de mensagens e Party estão mais integrados, e ambos os sistemas irão usar os mesmos “grupos” para bate-papo e trocas de mensagens. Isso também estará presente no PlayStation 5.

Novos Avatares

Os Avatares pré-definidos também estão recebendo novas adições, incluindo fotos de perfil de grandes títulos do PS4, como: Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, franquia The Last of Us e Uncharted 4: A Thief’s End.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desativar microfones no Menu Rápido

No Menu Rápido, há uma nova opção para silenciar todos os microfones instantaneamente.

Controle parental simplificado

As opções “Comunicação com Outros Jogadores” e “Visualização de Conteúdo Criado por Outros Jogadores” foram unidas em apenas uma: “Comunicação e Conteúdo Gerado pelo Usuário”, oferecendo uma configuração mais simples e mais fácil para os pais entenderem e usarem com seus filhos.

Verificação em duas etapas

A Verificação em 2 Etapas do PS4 foi aprimorada, e agora aceita aplicativos de autenticação de terceiros como opção durante o processo de ativação, além dos SMS que podem ser enviados originalmente.

Remoção da Criação de Evento e de Comunidade Privada

Na versão 8.00 não será mais possível criar eventos ou acessar eventos existentes criados por outros usuários. A capacidade de criar comunidades privadas também foi removida, porém, quem já tiver comunidades privadas continuará podendo acessá-las.

Atualizações do aplicativo Remote Play

Na versão 8.00, o aplicativo PS4 Remote Play para celulares (iOS/Android), Windows PC e Mac mudará de nome para apenas PS Remote Play, e terá a opção de conexão para PS5 acrescentada. OBS: Essa opção só estará disponível quando o console for lançado!

ViaPlayStation Blog