Finalmente, a Sony está pronta para começar seu marketing e revelar o PS5, e quanto custará o console é uma questão mais pertinente agora do que nunca. É uma pergunta que provavelmente será respondida em breve,

Mas antes disso, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, fez algumas declarações que podem esclarecer sobre o possível preço do PlayStation 5.

Falando em uma entrevista ao site GamesIndustry, Ryan observou que o objetivo da Sony com o PS5 e seus preços é fornecer “a melhor proposta de valor possível” possível em vista de seus jogos, a amplitude de sua biblioteca, o conjunto de recursos do console e muito mais. Ele observou, notavelmente, que, com isso, não significa necessariamente o preço mais baixo possível.

Jim Ryan
Jim Ryan CEO PlayStation

“Acho que a melhor maneira de lidar com isso é fornecendo a melhor proposta de valor possível”, disse Ryan. “Não quero dizer necessariamente o preço mais baixo. Valor é uma combinação de muitas coisas. Na nossa área, significa jogos, significa número de jogos, profundidade dos jogos, amplitude dos jogos, qualidade dos jogos, preço dos jogos. Tudo isso e como eles se beneficiam do conjunto de recursos da plataforma. ”

O preço continua um mistério

O preço do PS5 tem sido objeto de muitos relatórios e muita especulação nos últimos meses. A própria Sony registrou algumas vezes dizendo que o preço do console é algo que eles não alcançaram concretamente, enquanto relatórios, há pouco tempo, afirmavam que a empresa estava lutando para manter o preço do console baixo, considerando seus custos de fabricação.

Embora o preço do console seja algo que ainda precisamos esperar algumas semanas ou mais para essa resposta. Enquanto isso nos resta esperar as informações que a Sony vem divulgando aos poucos. A boa notícia que vamos ter uma exibição de jogos agora oficialmente agendada para 4 de junho.

Recentemente, Ryan também confirmou que o PS5 será lançado globalmente, contrariando o receio de que a Sony faça um lançamento fragmentado para combater os problemas logísticos causados ​​pela pandemia.

Viagamesindustry