Em entrevista ao site Metro, a BioWare confirmou que Mass Effect: Legendary Edition sofrerá algumas alterações em seus ângulos de câmera, evitando assim closes que não agreguem à proposta do game.

O diretor de Mass Effect: Legendary Edition, Mac Walters, disse que a decisão de mudar ângulos de câmeras foi tomada logo após a desistência em alterar as animações dos personagens. Dessa forma, o estúdio manteve as expressões e posições dos modelos do game.

A ideia de alterar o sistema de câmeras surgiu após a análise das cenas da fêmea Shepard, que favorecem certas espiadas desnecessárias dos jogadores caso a protagonista esteja usando saia. E como se isso já não fosse o bastante, os desenvolvedores ainda observaram que em vários momentos a câmera focava bastante no traje exageradamente apertado de Miranda, sem nenhuma necessidade para tal.

“Então, falando especificamente das animações, não podíamos mudar muitas delas, mas havia momentos em que você podia mudar a câmera para não focar em uma determinada animação. Então, por exemplo… uma animação de Shepard fêmea a teria sentada, com as pernas bem abertas e uma câmera baixa, onde se estivesse usando uma saia, seria um pouco desagradável. Não podemos necessariamente mudar essa animação, mas podemos levantar a câmera para reduzir o problema”, disse Kevin Meek, diretor de ambientes e personagens.

Mass Effect: Legendary Edition será lançado em 14 de maio para PS4, Xbox One e PC.

ViaIGN