A Video Game Deluxe, estúdio australiano formado por ex-funcionários da Team Bondi (que desenvolveu L.A. Noire) que está por trás de L.A. Noire VR Case Files, revelou que está trabalhando em um título VR ‘AAA de mundo aberto” para a Rockstar Games.

A informação vem diretamente da página do LinkedIn da empresa. “Tendo terminado L.A. Noire VR: Case Files, estamos nos preparando para um novo projeto: um título mundo aberto AAA VR para a Rockstar Games”. Segundo a publicação, a empresa está procurando contratar pessoas para vários cargos, incluindo programadores sênior e de mecanismo, além de designers e animadores.

A Video Game Deluxe conta com algo perto de 10 desenvolvedores, entre eles Brendan McNamara, que liderou o desenvolvimento do L.A. Noire original na Team Bondi, antes dessa fechar as portas em 2011, poucos meses após o lançamento do game. O estúdio está localizado em Sydney, na Austrália.

O LA Noire VR Case Files é o único título de VR da Rockstar Games até agora. O game foi lançado em 2017, junto com a versão remasterizada do jogo original, que chegou ao PS4 e Xbox One. O game também chegou ao PSVR em 2019, além de apresentar uma lista de casos diferentes em comparação ao jogo original. Enquanto segue com o mesmo motor gráfico, o tempo de jogo é menor que o original.

Após lançar Red Dead Redemption 2, em 2018, a Rockstar pouco falou sobre seus próximos passos. Tudo indica que a empresa está trabalhando em Grand Theft Auto 6, mas o jogo ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

GTA V está gratuito na PlayStation Plus

No mês passado, durante evento de apresentação do PS5, a Rockstar Games confirmou oficialmente que Grand Theft Auto V chegaria também ao PS5 e ao Xbox Series X, transformando-se em um dos poucos títulos da história a ser lançado em três gerações de consoles.

Se os rumores se tornarem verdade, o novo projeto VR do Video Games Deluxe poderá estar em nossas mãos antes da próxima entrada da série Grand Theft Auto, ou pode até ser algo relacionado a franquia.

ViaGaming Bolt