Após o #MaddenDay, que celebrou o treinador John Madden e seu retorno à capa do EA SPORTS Madden NFL pela primeira vez em mais de duas décadas, a EA revelou hoje (02) novos recursos de jogabilidade que chegam ao Madden NFL 23 em 19 de agosto, quando o jogo será lançado em todo o mundo.

Madden NFL 23 oferece a melhor e autêntica experiência de simulação de futebol americano 11×11. Com destaque para o impacto de mudança de jogo do sistema de jogabilidade FieldSENSE – a nova base para uma jogabilidade consistente e ultra-realista -, disponível apenas nas versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, os jogadores e jogadoras terão mais controle em suas mãos em todas as posições e em todas as partes do jogo Madden NFL 23.

Por meio de novas tecnologias e mecânicas, o FieldSENSE oferece um fluxo de jogo com resultados realistas em campo. A tecnologia de ramificação de animação FieldSENSE possibilita o Hit Everything, que redefine as interações físicas durante o jogo, permitindo que os jogadores lutem por cada centímetro e mudem o resultado dos tackles – seja no ar ou no chão.

Ele também fornece novas mecânicas, como 360 Cuts, dando aos jogadores e jogadoras a capacidade de mudar de direção do nada enquanto controlam os carregadores de bola, e Skill Based Passing, uma nova maneira de passar que oferece aos jogadores e jogadoras o controle final para colocar a bola exatamente onde quiserem e com o poder que desejarem.

Independentemente do modo, o FieldSENSE muda a jogabilidade em Madden NFL 23, dando aos jogadores e jogadoras o domínio necessário para mostrarem todas suas habilidades nos controles e fazerem toda a diferença em campo.

Juntamente com uma infinidade de melhorias nos principais sistemas de jogabilidade, que atualizam os fundamentos do futebol americano, como cobertura de zona, corrida de passes e contendo quarterbacks móveis, Madden NFL 23 atinge um novo nível de equilíbrio de jogabilidade.

Face of the Franchise: The League está de volta com um foco mais nítido na construção de uma carreira lendária na NFL em cinco posições, incluindo o cornerback pela primeira vez, e o objetivo de ingressar no cobiçado Madden NFL 99 Club.

O FieldSENSE traz mecânicas específicas do jogador em todo o jogo e, como The League é um modo focado no jogador, independentemente da posição escolhida no Face of the Franchise, existirão novas mecânicas para se dominar.