A IO Interactive reiterou que Project 007, próximo jogo baseado no agente secreto James Bond, será uma “história completamente original”, sem usar nenhum filme como base.

Falando à IGN, o CEO Hakan Abrak disse que criar uma nova história era “muito importante” para o estúdio, porque a empresa não gosta de trabalhar em algo “mecanizado”.

“Não é só porque é uma grande IP ou um jogo licenciado. Comercialmente, isso é interessante… mas não significa nada para nós. Já assumimos muitos riscos não comerciais antes. Então, para nós, é sobre… precisar senti-lo. A paixão precisa estar lá, por isso foi muito importante para nós que não fosse uma adaptação cinematográfica. Então, não é um jogo sobre um filme específico, onde uma história já foi contada.” disse o CEO.

De acordo com Abrak, A EON, proprietária da IP de James Bond, estava totalmente de acordo com a ideia de manter o jogo separado da série de filmes.

“Então, não somos apenas inspirados por um filme, jogo ou coisas assim. Estamos inspirados por tudo, e apenas absorvendo coisas para fazer um James Bond original e uma história original, mas que seja absolutamente verdadeiro e reconhecível nos valores que existem nele (Bond). Estou realmente ansioso para criar uma comunidade que os jogadores possam chamar de sua.”, completou Abrak.

Project 007 ainda não recebeu um título oficial e uma janela de lançamento. Mas a IO Interactive já dobrou sua equipe de desenvolvedores para trabalhar no jogo.

ViaPlaystation Lifestyle