Little Nightmares é um título de sucesso que reflete bem o cenário do atual mercado dos videogames.

Estou começando com esta afirmação pois claramente vemos que o destaque gerado pelo criativo mercado indie, certamente, está influenciando as decisões das grandes empresas.

Little Nightmares é um jogo que mistura elementos de plataforma com quebra-cabeças, desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment.

Lançado inicialmente, em abril de 2017, para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows, recebendo, posteriormente, versões para Nintendo Switch e Stadia.

O sucesso de Little Nightmares foi enorme perante o público, de forma que em junho de 2020 a Bandai Namco veio a público informar que o título havia superado a marca de dois milhões de unidades vendidas.

Quando a equipe de Little Nightmares se reuniu para discutir sobre como seria o jogo, algumas decisões foram tomadas, como o de que a ambientação seria através dos olhos de uma criança.

Um detalhe interessante é que quando o jogo foi anunciado ao público, inicialmente, em maio de 2014, não havia nenhuma conexão com a possibilidade do título sair para o console da Sony.

Durante todo o desenvolvimento do jogo seu nome era Hunger (significa fome em português), aqueles que conhecem seu gameplay entendem a razão do título.

Little Nightmares é um daqueles jogos que não nos leva pela mão descrevendo os acontecimentos e tramas por trás de sua problemática.