Sony embaralha executivos do PlayStation para aumentar o foco na PlayStation Network

0
30

A Sony está agitando sua estrutura de gerenciamento para seus negócios no PlayStation, um movimento que sinaliza uma maior ênfase na PlayStation Network da empresa. A partir de 1º de abril, Jim Ryan se tornará presidente e executivo-chefe da Sony Interactive Entertainment, enquanto o homem que atualmente ocupa essa posição, John Kodera, se tornará vice-presidente.

Enquanto o movimento vai ver Ryan e Kodera efetivamente trocando de títulos de trabalho, a mudança no gerenciamento de nível superior é indicativa de mudança de prioridades no grupo PlayStation.

A Sony anunciou o embaralhamento executivo na segunda-feira, com o CEO e presidente Kenichiro Yoshida dizendo em um comunicado de imprensa que o movimento “garantirá a evolução sustentável da plataforma PlayStation e um maior crescimento da área de rede”.

“Acredito que essa nova estrutura”, disse Yoshida em um comunicado, “onde Jim gerenciará a organização e operações gerais da SIE, e que permitirá que John se concentre na missão principal de desenvolver ainda mais a PlayStation Network (PSN). uma plataforma imensamente grande com mais de 90 milhões de Usuários ativos mensais em todo o mundo – permitirá à SIE acelerar ainda mais sua inovação e evolução ”.

Yoshida sinalizou sua intenção de capitalizar o público da PlayStation Network para promover os negócios de entretenimento da Sony – filmes e música – no início deste ano, em entrevista ao New York Times . Naquela entrevista, Yoshida chamou a PSN de “uma plataforma de entretenimento muito forte para toda a Sony – muito adequada para conteúdo de vídeo e música”, indicando que ela estava sendo subutilizada.

Kodera ecoou esse sentimento em um comunicado oficial, dizendo: “Eu tenho discutido com a Yoshida-san a necessidade de levar a SIE para a próxima fase em nosso ambiente de negócios em rápida mutação, e perceber a evolução da plataforma PlayStation e enriquecer ainda mais as experiências do usuário tornou possível através da rede, que é um valor essencial que as pessoas esperam no entretenimento que a PlayStation oferece ”.

A Sony nomeou Kodera para presidente e CEO da SIE em outubro de 2017, quando Andrew House, antigo chefe da PlayStation, anunciou que deixaria a empresa . Kodera ingressou na Sony em 1992 e trabalhou no negócio de áudio portátil da empresa. Em 2010, tornou-se vice-presidente sênior da recém-criada Sony Network Entertainment International e, em 2013, foi promovido a seu presidente. A SNEI fundiu-se em 2016 com a Sony Computer Entertainment para criar a Sony Interactive Entertainment , com a Kodera em segundo lugar no comando.

Ryan está na Sony desde 1994 e atuou em cargos executivos supervisionando os negócios do PlayStation na Europa. Ele tem sido um dos executivos mais sinceros da PlayStation , e tem sido essencial para a Sony conquistar uma posição dominante na Europa e em outros territórios.

“Eu vi o crescimento dos negócios do PlayStation e mudar maciçamente desde os primeiros dias”, disse Ryan em um comunicado, “e espero poder usar bem essa experiência para reforçar os fundamentos do negócio de Game & Network Service e na evolução do entretenimento que a PlayStation oferece à sua comunidade engajada e apaixonada. ”