Shawn Layden, do PlayStation, participará do DICE Summit

0
66

Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, vai iniciar o DICE Summit deste ano em Las Vegas com uma palestra de abertura, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira.

Embora eles não pudessem dizer qual seria o tema, o tema da cúpula deste ano é “Pioneiros” e pretende discutir as maiores ideias e tendências da indústria do videogame.

A palestra do ano passado do Phil Spencer da Microsoft se transformou em um apelo por mais inclusão e um fim à toxicidade nos videogames. A palestra foi uma chamada poderosa para as armas entregues a uma reunião de luminares de desenvolvimento de jogos.

Não se sabe se Layden usará a oportunidade para abordar questões maiores na indústria do jogo ou se permanecerá focado em idéias e tendências, uma excelente oportunidade para talvez lançar as bases para as notícias de um novo PlayStation em algum momento ainda este ano.

A Academia de Artes e Ciências Interativas, que sedia a cúpula anual, também anunciou três outros oradores para o evento de fevereiro.

Sarah Bond  (Head de parcerias globais de jogos e desenvolvimento na Xbox / Microsoft) Bond lidera a equipe de desenvolvimento de negócios de jogos da Microsoft responsável por cultivar e gerenciar parcerias de jogos da Microsoft, elaborar e executar acordos e negociações, bem como moldar a estratégia de desenvolvimento de negócios e fusões e aquisições.
Stanley Pierre-Louis – (presidente e CEO da Entertainment Software Association) Além de liderar a ESA até que um líder permanente seja anunciado, Pierre-Louis lidera a função jurídica, política e de assuntos regulatórios da organização, que inclui: advocacy sobre a Primeira Emenda, tecnologia e questões de propriedade intelectual; supervisão de um programa global de proteção de conteúdo; e responsabilidade por questões contratuais. Ele também supervisiona todos os assuntos de governança e conformidade para a organização e serve como Secretário Corporativo para o Conselho de Administração da ESA. Pierre-Louis estará discutindo “o que a OMS tem errado sobre videogames”.
Bryan Intihar – (Diretor criativo da Insomniac Games para o “Homem-Aranha da Marvel”) Intihar se juntará ao apresentador de podcast da AIAS Gamemaker, Ted Price, para uma gravação especial ao vivo no palco da DICE Summit. Esta entrevista de podcast contará com uma conversa aprofundada, cara a cara, sobre os negócios e a arte de desenvolver um dos maiores jogos de 2018.