PlayStation Boss Teases PS5 terá mais multiplayer exclusivos do que PS4

0
80

Em geral, a Sony Interactive Entertainment se afastou de fazer jogos multiplayer, especialmente nesta geração. E quando se aventurou nesse espaço – com jogos como Drawn to Death – falhou.

A característica definidora da produção de primeira pessoa da Sony nesta geração tem sido jogos single-player orientados por narrativa. E neste espaço, tem sido rei. Entre os gostos de God of War , Homem-Aranha da Marvel , Bloodborne , Horizon Zero Dawn e Uncharted 4: A Thieft’s End , a Sony lançou alguns dos melhores jogos para um jogador desta geração, enquanto muitas editoras se movimentam cada vez mais. para os espaços online e multiplayer.

Dito isso, enquanto a Sony se comprometeu em várias ocasiões a fazer mais jogos single-player baseados em narrativa no futuro, ela também pode estar tentando criar um pedaço da lucrativa torta multiplayer para si.

Falando ao Business Insider , o chefe do PlayStation, Shawn Layden, encontrou-se a falar de jogos multiplayer e a contar algumas novidades interessantes sobre o futuro da PlayStation.

“Cooperativa de sofá – eu quero dizer que é uma categoria completa que eu acho que a indústria precisa olhar para trás”, disse Layden. “Temos isso com títulos esportivos e alguns títulos de corrida, mas não com muito mais. E acho que isso fala com o poder da Internet, por um lado, mas, caso contrário, poderíamos revisitar isso para obter mais envolvimento familiar nos jogos experiência.

“Mas, não, eu estava me referindo mais a coisas como ‘ GTA 5 Online ‘, ou você olha para ‘ Call of Duty ‘ ou ‘ Fortnite ‘, ou qualquer uma dessas experiências”, acrescentou Layden, esclarecendo um ponto de discussão anterior mais cedo. na entrevista. “A Worldwide Studios, como eu disse, nós estamos indo muito pesado em jogos baseados em história. O poder da narrativa. Grandes e espetaculares experiências. Mas não muito no lado multiplayer das coisas, eu acho. Essa é uma área onde você provavelmente nos verá começando a fazer mais barulho no novo termo. ”

Como você pode ver, Layden mantém as coisas um pouco vagas, mas pelo que parece, o PlayStation pode em breve estar fazendo algum barulho no espaço multiplayer, possivelmente logo no início da próxima geração. Eu, pelo menos, não me importaria de ver um jogo Battle Royale com temática da PlayStation, em que Nathan Drake, Crash Bandicoot, Kratos e outros caem em uma ilha em uma luta até a morte. E eu sei que não posso ser o único que compraria um jogo desses.