O PS5 pode ser compatível com todos os consoles do PlayStation

0
49

O recurso que os fãs pedem desde o PlayStation 3.

A Sony registrou uma patente que leva muitas fontes a especular que o próximo PlayStation 5 terá compatibilidade retroativa com todos os consoles PS anteriores desde o PlayStation 1 de 1995.

Os fãs ficaram decepcionados com a falta do recurso no PlayStation 4, então não seria uma surpresa se estivesse no topo das prioridades do gigante de tecnologia para o novo console.

De acordo com relatos,  a patente é projetada pelo arquiteto líder do PlayStation 4, Mark Cerny, e teoricamente permitiria que o PlayStation 5 rodasse softwares de dispositivos legados, “enganando” efetivamente os jogos, fazendo-os pensar que estava sendo processado pelo console apropriado.

O método é chamado de ‘spoofing de ID do processador’ e envolve a imitação do hardware mais antigo.

O hardware do PlayStation 3 é conhecido por ser particularmente difícil de trabalhar, e é por isso que a Sony segurou o recurso para o PlayStation 4.

Está vinculada a uma patente que foi apresentada pela Sony em 2016, que delineava a tecnologia para aumentar automaticamente a qualidade de jogos mais antigos quando reproduzidos em um sistema de rede mais recente.

Em este post , você pode ver as informações mais detalhadas e diagramas sobre a patente em japonês. Os presságios são bons, mas infelizmente o fato de a Sony ter pedido a patente não significa que ela se concretizará.

Mas aqui está esperando.

O PS5 deve custar cerca de US $ 500 (um pouco mais de € 443) e pode ser lançado no Natal de 2019, embora uma data de lançamento em 2020 seja mais provável.