Noticias

Vice-presidente editorial Tommy François deixa a Ubisoft após acusação por assédio sexual a colega de trabalho

Desde julho, a Ubisoft vem passando por uma série de mudanças estruturais na empresa. Em meio a alegações de assédio sexual e outras formas de impropriedade envolvendo sua diretoria. Enquanto renunciou ao cargo de vice-presidente editorial Maxime Béland, a Ubisoft suspendeu outro vice-presidente editorial, Tommy François. A Ubisoft confirmou que François deixou a empresa recentemente.

Algumas acusações de má conduta envolvendo Tommy François foi a gota-d’água para sua demissão. Uma dessas acusações, foi que o executivo beijou à força um colega de trabalho. A Ubisoft começou a conduzir investigações sobre esse assunto a várias semanas atrás.

As notícias da saída de François sugerem que a investigação produziu evidências de irregularidades da parte dele. No entanto, a Ubisoft ainda não confirmou oficialmente, além disso, a empresa permanece em silêncio se o ex-vice-presidente editorial foi demitido ou renunciou. Uma declaração ao site GamesIndustry.biz simplesmente observou que François “deixou a empresa, com efeito imediato”.

François faz parte de um grupo de executivos e funcionários demitidos pela Ubisoft, na na sua maioria por alegações de má conduta. O vice-presidente editorial Maxime Béland renunciou ao cargo. O mesmo aconteceu com o CCO Serge Hascöet, o diretor administrativo dos estúdios canadenses Yannis Mallat e a diretora de recursos humanos Cécile Cornet.

Já no final do mês passado, a editora demitiu Stone Chin, um diretor de relações públicas acusado de agressão sexual. Em uma declaração independente, Chin afirmou que a Ubisoft não citou a alegação como motivo de sua demissão, mas pelo seu “estilo de gestão”.

Fernando Sampaio

Gamer nutella! só joga no modo easy haha.

Compartilhar
Publicado por

Este site usa cookies.

Saiba mais