Hazard Zone foi revelado como o mais novo modo chegando ao Battlefield 2042. De cara, a DICE quer deixar bem claro que este não é um modo battle royale.

Em vez disso, é um modo de jogo de busca e sobrevivência em que matar não é o objetivo principal. Você ainda precisará batalhar com outros esquadrões para conseguir escapar de pontos de extração temporários, mas não, isso definitivamente não é um battle royale.

Aqui está tudo o que sabemos sobre Hazard Zone.

O que é Hazard Zone?

O Modo Hazard Zone ocorre no ano de 2040. Um apagão mundial reduziu o número total de satélites ativos em 70 por cento, levando a tensões crescentes entre os Estados Unidos e a Rússia. Como a comunicação tradicional foi cortada, os novos satélites em órbita se tornaram a principal forma de as facções em guerra coletarem informações.

Battlefield-2042-Hazard-Zone-extração

Esses satélites são lançados e enviados para territórios controlados pelos EUA ou pela Rússia, permitindo que as forças de ocupação coletem informações – que são armazenadas em unidades de dados protegidas contra radiação – dos locais de queda dos satélites. Você e seu esquadrão fazem parte dessas forças e têm a tarefa de prender o máximo possível de unidades de dados espalhadas e escapar de um dos dois pontos de extração. Claro, com outros esquadrões após a mesma informação, condições de tempestade mortal.

As partidas do Hazard Zone acontecem em cinco fases principais:

Fases do Hazard Zone

Equipes e estratégias

A fase de configuração da Hazard Zone é o momento de organizar a composição e a dinâmica de sua equipe. Antes do início da partida, você receberá informações sobre a probabilidade de forças de ocupação, junto com os locais de inteligência e Uplinks de reforço, o último dos quais é a ferramenta que você pode usar para trazer um companheiro de esquadrão morto de volta à vida.

Battlefield-2042-Hazard-Zone-equipes

Com base em seus detalhes de configuração, você precisará escolher a combinação certa de especialistas, armas, dispositivos e atualizações táticas, com uma variedade maior sendo o maior trunfo de sua equipe. Apenas certifique-se de que um de vocês equipe o gadget Scanner Intel. Você descobrirá o porquê em um momento.

Inserir

Nesta fase, você será inserido em seu ponto de queda pré-determinado. Esteja atento ao seu redor, estando sempre atento a outros esquadrões, forças opostas ou tempestades mortais na área.

Recuperação

Lembra daquele Scanner Intel? Agora é a hora de usá-lo. O uso do scanner revelará a localização aproximada das unidades de dados no mapa e comunicará essas coordenadas ao resto do seu esquadrão. Mais uma vez, porém, tome cuidado com sua abordagem, já que forças opostas frequentemente serão encontradas protegendo as unidades.

Primeira Extração / Última Extração

As duas fases finais envolveram duas oportunidades de extração por tempo limitado dentro de cada partida de zona de risco. Eles ocorrem em momentos diferentes – uma vez no meio do jogo e no final da partida – e em locais diferentes ao redor do mapa. Apenas um esquadrão consegue sair da Zona de Perigo com cada extração, mas se nenhum esquadrão chegar a tempo ao Condor de extração, ninguém sairá vivo.

As extrações provavelmente serão o ponto quente para os tiroteios do esquadrão, então certifique-se de que você e sua equipe estão prontos. Só um de vocês precisa embarcar no Condor de extração para que a equipe seja recompensada.

Inserir. Recuperar. Sobreviver.

O objetivo em Hazard Zone é sobreviver e extrair com sucesso as unidades de dados. Fazer isso irá recompensá-lo convertendo drives de dados recuperados em Dark Market Credits, que é a moeda específica da Zona de Risco que pode ser usada para comprar e equipar armas, dispositivos e atualizações táticas durante a fase de configuração pré-jogo.

Hazard Zone contará com partidas de até 24 jogadores no PS4 e Xbox One, enquanto as partidas de PS5, Xbox Series X e PC terão até 32 jogadores. Todos os mapas All-Out Warfare também estarão disponíveis na Hazard Zone. Prepare-se. Battlefield 2042 for lançado em 19 de novembro.

Viathe gamer