A Activision e a desenvolvedora Vicarious Visions anunciaram Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 para PlayStation 4, Xbox One e PC (Epic Games Store). Ele será lançado em 4 de setembro. As pré-encomendas incluem acesso à demonstração “Warehouse”.

“A série Pro Skater original é um grande fator na evolução dos truques modernos do skate e inspirou muitos dos skatistas profissionais que você conhece e ama hoje”, disse o próprio Tony Hawk em comunicado à imprensa. “Estou animado para ajudar a inspirar uma nova geração de skatistas e jogadores e fãs a expandir ainda mais o esporte”.

Jen Oneal, chefe da Vicarious Visions, acrescentou: “Ter a chance de trazer de volta os dois jogos originais que tiveram um impacto tão significativo não apenas nos jogos, mas em todo o gênero esportivo, foi uma experiência épica para nossa equipe, muitos dos quais
trabalharam na série original. Estamos pegando o que você amava dos jogos originais e misturando isso com uma ferramenta criativa aprimorada, que permitirá que os jogadores inventem novas maneiras de jogar o jogo que amam. Estamos confiantes de que será a melhor experiência que os fãs de Tony Hawk estão exigindo”.

A Activision, através de seu blog, também deu uma visão geral sobre o game:

“Chegando em 4 de setembro de 2020, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 está programado para trazer de volta níveis originais, skatistas profissionais, truques, modos e músicas da trilha sonora icônica, além de aprimorar a experiência com novos elementos, incluindo um
Multiplayer online.

Mesmo Tony, novos truques

Tony Hawk Pro Skater 1 + 2 contará com a lista original completa de skatistas profissionais da virada do século XXI. Isso inclui Steve Caballero, Geoff Rowley, Bucky Lasek, Elissa Steamer, Kareem Campbell, Andrew Reynolds, (o brasileiro) Bob Burnquist, Eric Koston, Rodney Mullen, Jamie Thomas, Rune Glifberg, Chad Muska… e, claro, Tony Hawk.

Todos esses skatistas vêm com seus próprios movimentos especiais – do Darkside Grind de Geoff Rowley aos lendários 900 graus de Tony Hawk – e aprenderam alguns truques nas últimas duas décadas, incluindo Revert, Lip Tricks e Wall Plant, permitindo que você puxe combos incríveis como nunca antes vistos.

A remasterização também apresentará todos os níveis originais dos dois primeiros jogos da franquia, desde o Warehouse até a Praça de Touros, bem como muitas das músicas dos jogos originais para amplificá-lo enquanto você participa da Sick Score. Esses níveis podem ser jogados solo com objetivos antigos e novos, com um amigo para cooperativas locais ou online com modos de jogo multiplayer originais.

Tudo isso será apresentado em uma resolução 4K com gráficos atualizados e aprimorados, rodando a uma taxa de quadros mais nítida e perfeita: 60 quadros por segundo.

Create-A-Skater e Create-A-Park renovados

Quer criar seu próprio parque ou skatista? Create-A-Skater e Create-A-Park estão de volta com recursos adicionais novos. O Create-A-Park apresentará um conjunto de edição robusto, permitindo um nível incrível de personalização. Esses parques podem ser
compartilhados on-line com amigos.

Depois de criar um parque, por que não criar a si mesmo ou um amigo em Create-A-Skater? Com diversas opções de personalização, incluindo algumas marcas icônicas de skate e de rua, você poderá expressar sua criatividade no seu skatista personalizado.”

Então lembrando: Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 chega ao PS4, Xbox One e PC (Epic Games Store) em 4 de setembro.

 

ViaGematsu