A CD Projekt RED criou o hábito de criar experiências de mundo aberto massivas e altamente detalhadas e, como seria de esperar, o desenvolvedor não pretende contrariar a tendência com seu próximo jogo, O Bruxo 4que agora entrou em plena produção. Na verdade, você pode esperar que seja um título ainda maior e mais ambicioso do que os megatons de mundo aberto anteriores do estúdio.
Falando em uma entrevista recente com EurogamerCharles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt RED, abordou o mesmo, explicando que as atuais bases tecnológicas do estúdio – depois de ter adotado o Unreal Engine 5 como seu principal conjunto de ferramentas de produção – permitirão garantir que seu próximo projeto seja “melhor, maior, maior” do que O Bruxo 3 e Cyberpunk 2077. E claro, como você pode imaginar, o estúdio também quer garantir que evitará outro lançamento desastroso como Cyberpunk 2077.
“Não direi que é fácil, mas acho que temos algumas coisas legais acontecendo e espero que haja uma boa vitrine (da tecnologia)”, disse Tremblay. “A única coisa que direi é que mudar a tecnologia para nós não muda o facto de que sempre seremos ambiciosos. E o próximo jogo que fizermos não será menor e não será pior. Então será melhor, maior, maior que O Bruxo 3será melhor do que Ciberpunk – porque para nós é inaceitável (lançar assim). Não queremos voltar.
“Mesmo que haja alguns 'momentos de suor' e talvez até mesmo algumas coisas ruins acontecendo, ainda assim, acho que faremos tudo o que pudermos para fazer com que sejamos ainda mais do que alcançamos nos últimos anos. Portanto, basicamente, a tecnologia não deveria ser um bloqueador para nós.”
Em termos de tamanho, Cyberpunk 2077 mundo era decididamente menor do que The Witcher 3, embora com ambos os jogos, o CD Projekt RED criou espaços de jogo enormes e densos que estavam repletos de conteúdo suficiente para manter os jogadores ocupados por dezenas e dezenas de horas, mesmo sem suas expansões incluídas. O fato de o estúdio pretender fazer algo semelhante em seu próximo projeto não é uma grande surpresa.
No entanto, demorará um pouco até que aprendamos muito mais sobre O Bruxo 4. Embora o CDPR possa deixar cair algumas migalhas aqui e ali, não espere que ele seja totalmente revelado até que falte cerca de um ano ou mais para o lançamento.
Via Gamingbolt