The Last of Us Part 2 acabou de ser lançado, mas sempre haverá perguntas e discussões sobre o que o futuro reserva para a franquia. Dada a forte recepção do jogo e o excelente início no quesito vendas, é provável que a Naughty Dog faça uma sequência em algum momento futuro. Mas, no que diz respeito a Neil Druckmann (co-criador e diretor criativo da série), não se trata de vendas em potencial, mas de encontrar histórias interessantes para contar na sequência.

Em entrevista recente à Indie Wire, quando perguntado sobre um possível The Last of Us Part III, Druckmann explicou que outra sequência teria que passar pelo mesmo “teste” que a Parte 2 passou, se a Naughty Dog pode ou não encontrar novas e interessantes maneiras de contar uma história, em vez de ficar pisando em terreno antigo. Druckmann ainda diz que isso já foi difícil o suficiente com a Parte 2 e se tornará exponencialmente mais difícil com a Parte 3. Ele diz que “atualmente” não tem ideias de como fazer isso.

“Serei um pouco vago e cauteloso, como você pode esperar, mas acho que o teste para fazer ou não uma parte III teria que ser um teste semelhante ao da parte II”, disse Druckmann. “No primeiro jogo, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Mas agora, que estabelecemos certos personagens, temas e processos, isso parecia justificar fazer uma Parte II, onde tínhamos que fazer algo que era agradável para os fãs, mas que corresponderia ao núcleo emocional que encontramos no primeiro jogo. E sem isso, não haveria razão para fazer a parte III. Encontrar a sequência foi muito mais difícil do que no primeiro jogo, e daqui para frente seria exponencialmente mais difícil justificar voltar ao mundo e encontrar uma maneira de variar as coisas”, continuou ele.

“Já existem tantas coisas que você viu sobre a história de fundo, sobre como o surto acontece, então teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias e não sei o que isso é. Atualmente.” finalizou.

Sem entrar no território dos spoilers, The Last of Us Part 2 tem alguns tópicos narrativos que parecem abrir portas para outra história ser contada. Mas como Neil Druckmann declarou, a franquia não “grita” por uma sequência.

Enquanto isso, vamos aproveitando a experiência. The Last of Us Part II já está disponível no PS4.

ViaGaming Bolt