The Day Before, mesmo envolto em polêmicas, continua gerando manchetes ao redor do mundo. Após uma série de divulgações “questionáveis”, a entrega de campanha publicitária para lá de problemática, seus servidores continuam ativos e jogadores, também.

Desde seu lançamento no dia 7 de dezembro, o jogo perdei 99,6% dos jogadores. O pico foi de apenas 38.000 pessoas. Os números agora, chegam, no máximo a 150 jogadores conectados simultaneamente. Através das avaliações realizadas na Steam, ele encontra-se entre os dez últimos jogos, após a avaliação de usuários.

A última descoberta sobre o desenvolvimento do jogo, foi que cenários prontos foram comprados na Unreal Engine, com a cidade do jogo pré-pronta em um pacote chamado American City Packs que custa cerca de 400 dólares. Outro item comprado e pré-pronto é o gerenciamento de inventário, relacionado ao pacote Survival Game Kit V2, que custa cerca de 65 dólares.

Caso a informação seja verdadeira, a demora de cinco anos para a entrega do jogo final não deveria ter ocorrido e o mesmo nem se trata de um MMO. Mesmo com o estúdio falido, a Fntastic garantiu que os servidores de The Day Before continuarão online.