A editora Snowman e a desenvolvedora Team Alto vão lançar The Alto Collection, que conta com Alto’s Adventure e Alto’s Odyssey, para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Epic Games Store), além do Nintendo Switch.

Se você não conhece, ambos os games foram originalmente lançados para iOS e Android, e obtiveram grande sucesso. Para se ter noção, na Google Play (sistema Android), ambos os jogos já foram baixados mais de 10 milhões de vezes.

“Desde o lançamento do Alto’s Adventure em 2015, os fãs pedem para jogar em praticamente todas as plataformas possíveis”, disse Ryan Cash, fundador/diretor criativo da Snowman, em comunicado à imprensa. “Estou empolgado que finalmente teremos os dois jogos Alto acessíveis em praticamente todos os lugares.”, completou.

O principal artista e desenvolvedor Harry Nesbitt acrescentou: “É emocionante ver o quão longe Alto chegou desde seus humildes começos. Mesmo que Adventure tenha começado a vida em uma tela minúscula, sempre acreditamos nas sensibilidades minimalistas e imersivas de ambos os jogos. Estamos muito felizes por finalmente ter essa oportunidade de compartilhar nossos jogos com um público mais amplo “.

Aqui está uma visão geral de The Alto Collection, via Team Alto:

“The Alto Collection traz os aclamados Alto’s Adventure e Odyssey em uma nova e grandiosa experiência. Um grupo totalmente novo de jogadores finalmente poderá ver, na tela grande, o que milhões de outros descobriram enquanto exploram as neves de marfim e o deserto sem fim.

Junte-se ao pastor da montanha Alto e seus amigos, enquanto eles partem para resgatar seus lhamas escapados e encontrar a aventura de uma vida. Nesta coleção, você viajará pelas belas montanhas alpinas de seu deserto nativo e voará pelas dunas varridas pelo vento em um lugar fantástico, longe de casa. Cada execução gerada por procedimentos fornece nova inspiração e um novo conjunto de desafios que combinam perfeitamente nossas paisagens únicas.”

The Alto Collection chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC (via Epic Games Store) em 13 de agosto e posteriormente no Nintendo Switch.

ViaGematsu