A Epic Games anunciou que a terceira temporada de Fortnite foi adiada para 17 de junho, a desenvolvedora do popular battle royale, confirmou que o atraso da terceira temporada de Fortnite se deve aos atuais conflitos civis, que ocorreram por conta da morte do homem afro-americano George Floyd.

Além disso, a Epic Games também adiou o tão esperado evento ao vivo de Fortnite ‘O Dispositivo’ para 15 de junho também.

Veja a declaração completa da Epic Games:

Ola comunidade Fortnite, eventos recentes são um lembrete pesado das injustiças em curso na sociedade, da negação dos direitos humanos básicos ao impacto do racismo, manifesto e sutil contra pessoas de cor. Estamos cientes da dor que nossos amigos, famílias, membros da equipe, jogadores e comunidades estão enfrentando.

Acreditamos em igualdade e justiça, diversidade e inclusão, e que esses fundamentos estão acima da política.

A equipe está ansiosa para avançar no Fortnite, mas precisamos equilibrar o lançamento da terceira temporada com o tempo para que a equipe se concentre em si mesma, em suas famílias e em suas comunidades.

O evento ao vivo O Dispositivo será adiado para segunda-feira, 15 de junho, e o lançamento da terceira temporada, adiado para quarta-feira, 17 de junho. Sabemos que esse atraso ocorre logo após outro e agradecemos sua paciência e compreensão durante esses momentos difíceis.

Após os acontecimentos dessa semana, vários eventos foram cancelados, como o de 4 de junho onde a Sony iria apresentar novos jogos para o PS5. A Actvision também decidiu adiar a quarta temporada de Call of Duty: Modern Warfare.