Não é nenhuma surpresa, mas o tamanho do PlayStation 5 se deve, pelo menos em partes, ao fato de que ele deve permanecer o mais resfriado possível.

O chefe de design da interface do usuário da PlayStation, Matt MacLaurin, respondeu perguntas sobre o PS5 em sua página do Linkedin, e quando perguntado sobre por que o console é tão grande, MacLaurin respondeu: “Térmicas”.

Ele explica: “Esta geração é feita de pequenos supercomputadores. Enquanto o processo de 7 nm proporciona um incrível desempenho térmico, a potência é muito extrema”. Em outras palavras, toda essa tecnologia precisa se manter resfriada, o que exige uma carcaça maior.

PlayStation 5

Vale pontuar que o PS5 é de fato um console muito grande. De acordo com estimativas, o novo console é mais alto que qualquer um de seus antecessores. A versão padrão, que inclui unidade de disco, também é mais larga, perdendo apenas para o PS3 original.

Esta notícia segue os comentários de Simon Rutter, chefe da Sony Europa, sobre o feedback dos fãs. Ele disse que “um grande esforço” foi feito para garantir que o PS5 fosse mais silencioso que o PS4.

ViaPushSquare