A Bandai Namco divulgou um novo vídeo de Tales of Arise, com os desenvolvedores, Hirokazu Kagawa e o diretor de arte Minoru Iwamoto. Kagawa começa falando sobre o sistema de batalha e como o objetivo era criar “um RPG de ação que possa ser apreciado por todos”. Clique aqui para conferir o vídeo.

Entre alguns dos novos recursos estão Counter Edge, que se destina a fornecer uma opção de contra-ataque satisfatória, além do Boost Attack e Boost Strike que oferecem movimentos finais satisfatórios para combos.

Iwamoto comentou sobre as melhorias feitas nas expressões faciais e nos movimentos corporais. O desenvolvedor utilizou captura de movimento e captura facial de alta qualidade, que fornece detalhes mais sutis para o movimento das sobrancelhas, bocas e assim por diante.

Os personagens também têm movimentos ociosos e movimentos únicos em batalha que ajudam na personalidade. No geral, Tales of Arise definitivamente parece um grande avanço na qualidade visual em comparação com os títulos anteriores.

Tales of Arise será lançado mundialmente em 10 de setembro para PS4, Xbox One, Xbox Series X / S, PS5 e PC.