A Codemasters, conceituada editora britânica por trás de franquias como F1 e DiRT, confirmou que está em negociações com a Take-Two para uma possível venda. O Video Games Chronicle relatou que conversas estavam ocorrendo entre a editora e a empresa-mãe da 2K Games. O valor da negociação parece girar em torno de £740 milhões (US$ 973 milhões ou R$5,2 bilhões).

É importante notar que nada foi oficializado ainda, embora a negociação esteja em andamento e o conselho da Codemasters não aparente se opor a venda. Em comentário enviado à VGC, a Take-Two explicou que a possível aquisição “reuniria dois portfólios de entretenimento interativo de classe mundial”.

A empresa ainda acrescentou: “A Take-Two acredita que pode trazer benefícios para o desempenho da Codemasters, aproveitando a distribuição global da Take-Two e a principal experiência operacional da 2K em publicação, incluindo operações ao vivo, análise, desenvolvimento de produtos e marketing de marca e desempenho.” Vale lembrar que, atualmente, a Codemasters detém os direitos de licença da F1 e da WRC. Será que veremos um F1 2K21 ou 22?

Claro, ainda há um longo caminho a percorrer antes que o negócio seja fechado, mas estamos vendo um movimento cada vez maior de empresas buscando aumentar seus portfólios de empresas, e consequentemente, de franquias. Enfim, só nos resta aguardar cenas dos próximos capítulos!

ViaPushSquare