A Capcom confirmou nesta quinta-feira (11) que a 5ª e última temporada de Street Fighter V será lançada no dia 22 de fevereiro. Entre as novidades da temporada de despedida estão seis novos personagens (incluindo um bônus), uma nova mecânica de defesa, entre outras coisas mais.

Os novos personagens da DLC são: Dan, Rose, Oro, Akira e um que ainda não foi revelado. Dan é o maior destaque, pois retorna ao jogo com novos golpes e mecânicas. O lutador bônus será Eleven, versão protótipo de Twelve, que aparece em Street Fighter III. De acordo com a Capcom, Eleven é um personagem mímico, que pode se transformar aleatoriamente em qualquer outro. Desse modo, quem escolher Eleven receberá um V-Skill e V-Trigger aleatório, e manterá as características de luta do personagem que foi copiado. A revelação do personagem deveria ser uma surpresa, mas um vazamento estragou a surpresa e fez a desenvolvedora confirmar a informação.

Novo Sistema de Defesa

A Capcom ainda aproveitou o anúncio para explicar mais sobre uma nova mecânica defensiva chamada “V-Shift”, que ajuda o jogador a sair de situações perigosas no combate. Para ativá-la, é preciso utilizar a barra de V-Gauge, e caso a execução seja correta, será possível realizar um backdash invulnerável, que faz o tempo passar mais devagar. O V-Shift ainda é imune a arremessos e recupera a barra de V-Gauge caso o uso seja correto.

A quinta temporada, que será a última de Street Fighter V, que completa 5 anos de lançamento dia 16 de fevereiro, contará com dois pacotes diferentes: “Character Pass”, que dará novas roupas e novos personagens ao comprador, e o “Premium Pass”, contendo 26 roupas novas, 2 novas telas de luta, temas dos lutadores, entre outras coisas. No Brasil, o pacote completo do game com o Premium Pass está custando R$ 249,90 na PlayStation Store.

Para finalizar, a Capcom anunciou que Street Fighter V: Championship Edition, versão que inclui todos os personagens da 1ª até a 4ª temporada do game, está disponível gratuitamente aos jogadores do PS4 até o dia 24 de fevereiro.

ViaPlayStation Blog