A Square Enix revelou que Project Athia será um jogo em mundo aberto. Durante o Weekly Keizai Plus de Tóquio, o presidente da Square Enix, concedeu uma entrevista ao site Gematsu.

Yosuke Matsuda disse:

“Project Athia ainda é o título provisório do jogo, que lançaremos para o PS5, é trata-se de um jogo de mundo aberto, permitindo que os jogadores explorem livremente pelo mundo do jogo. O PS5 melhora drasticamente a tecnologia de vídeo, na implementação da tecnologia de ‘rastreamento de raios’ que reflete a luz como vemos no jogo. Comparado com o que você vê no PC, é quase idêntico. Ao utilizar essas características especiais, somos capazes de criar imagens incrivelmente precisas. Ainda planejamos desenvolver jogos bem equilibrados, adaptados às características de uma plataforma, incluindo jogos baseados em smartphone e nuvem, mas nunca deixaremos de desenvolver para plataformas de ponta, como o PS5. Porque essas coisas são embaladas com a melhor tecnologia possível. ”

O executivo da Square Enix nos deu, um pequena ideia do que podemos esperar de Project Athia. O exclusivo foi revelado durante o showcase da Sony no dia 11 de junho, evento que esse que trouxe diversos outros lançamentos para o PS5.

A Square Enix parece estar se inspirando em outros de seus títulos, para desenvolver o Project Athia. O que foi mostrado durante a apresentação da Sony, realmente é muito interessante, com certeza é um jogo que vale a pena ficar de olho.