Spartacus: o serviço pode ser anunciado muito em breve. Confira mais detalhes sobre possível valor, e mais

Jornalista e insider da indústria de jogos, Jeff Grubb (do site Venture Beat) clamou que o serviço da Sony, concorrente do Game Pass estaria próximo de ser lançado, e que, grande parte da atração será focada no catálogo de jogos do passado.

O insider disse ao Giant Bomb em seu podcast: “Provavelmente está chegando bem perto do lançamento, algo provavelmente acontecerá até o final deste mês e não acho que isso seja necessariamente publicamente, mas talvez em termos do marco interno de onde o serviço precisa estar,“.

Ainda revelando mais sobre o serviço, este custaria ao máximo US$16 mensais, só que contendo 3 níveis de assinatura.

“Agora esses tiers são chamados de ‘essencial’, ‘extra’ e ‘premium’ “, alegou Grubb. “O preço, pode ser apenas um exemplo interno [chamado placeholder], mas o valor que está lá é de US $ 10 por mês para o essencial, US $ 13 por mês pelo extra e US $ 16 por mês por premium.

Agora, vamos aos detalhes de cada tier:

Para o premium, US $ 16 por mês … você ganha jogos completos? Não realmente, meio que … é tipo o EA Play. Você recebe testes de jogos completos. Eu não sei se isso é para cada jogo que sai, mas parece que sim.

Grubb continuou: “Você também recebe jogos clássicos e streaming, nenhum dos outros níveis terá streaming de nuvem, você também recebe jogos clássicos.

Ele então adicionou: “Eu não sei o que os jogos clássicos significam, mas sei que é uma parte importante dessa camada premium. Então você tem trials de jogos, jogos clássicos e streaming nesse tier premium”.

Para o nível extra, você recebe um ‘catálogo de jogos para download’ qualquer coisa no PSNow que for para download, parece que estará aqui. Algo como 250, 300 jogos, algo assim”.

Você não consegue o streaming de nuvem, mas recebe 300 jogos que você pode baixar“.

Essencial é o PS Plus com os jogos mensais, exatamente como você conhece hoje.”

De acordo com um relatório anterior da Bloomberg, o novo serviço da Sony tem o codinome ‘Spartacus’ e combinará os atuais serviços PlayStation Plus e PlayStation Now, eliminando gradualmente a marca deste último. Isso não significa que o nome final do serviço permanecerá assim.

A Bloomberg também disse que espera que o serviço seja lançado para PS4 e PS5 neste outono (estação no Brasil).