Recentemente, a Sony afirmou que a PlayStation Store para dispositivos PS3 e PS Vita estava com seus dias contados para ser fechada.

Após uma reflexão mais aprofundada, a Sony disse que tomou a decisão errada. Uma publicação no PlayStation Blog, afirma que a PlayStation Store continuará operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio do PSP será desativada em 2 de julho de 2021, conforme planejado.

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse:

“Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos onde um a maioria de nossos jogadores continua jogando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações. Estou contente por podermos manter esta parte da nossa história viva para os jogadores desfrutarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogo de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração de RV.”

Após a repercussão negativa, sobre o fechamento da loja do PS3 e PS Vita, a Sony resolveu voltar atrás. Isso mostra o poder que a comunidade gamer tem, ao demonstrar seu descontentamento com algumas atitudes por parte da Sony.

ViaPlayStation Blog