Sony supostamente está banindo jogadores que burlaram a PS Plus Collection

Alguns jogadores que resgataram a PS Plus Collection diversas vezes no PS5, supostamente foram banidos da PlayStation Network. Ao tentar acessar suas contas, se depararam com a seguinte mensagem “O acesso à PlayStation Network por esta conta foi temporariamente suspenso devido a violações de política.

Um e-mail com mais detalhes será enviado para o endereço de e-mail desta conta. Consulte também os Termos de Serviço e Contrato do Usuário da PlayStation Network. ”

O primeiro rumor de banimento de acesso ao serviço da PlayStation Network, por conta de resgate da PS Plus Collection, foi relatado em um grupo de Facebook. Clique aqui para ver.

ps5 banido
Fonte: fórum psnine

Usuário do fórum psnine também relatou que sua conta no PS5 foi suspensa.

O erro “WS-116332-6” tem a seguinte descrição: O acesso a partir do seu PlayStation 5 pode estar proibido ou temporariamente indisponível.

Suspensões na PlayStation Network

Na página de suporte da PlayStation, tem um guia completo sobre a suspensão de conta, você acessar clicando aqui.

Dependendo do caso, o usuário pode ter a sua conta da PlayStation Network suspensa temporariamente, ou até mesmo ter o sistema do console banido para sempre.

O serviço PlayStation Network possui um mecanismo de defesa que protege o console e a sua conta de usuário de ser acessado por terceiros. Caso aconteça alguma ação suspeita em uma conta.

Em casos suspeitos que sua conta tenha sido comprometida, algumas medidas serão tomadas para proteger os usuários e a SIE. Essas ações podem incluir a redefinição de senhas da conta, o cancelamento de assinaturas, a suspensão de contas ou a restrição de atividades ou do acesso à conta do usuário.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, mas certamente já está ciente dos fatos, e naturalmente ira punir os usuários que tentam de alguma forma burlar o serviço da PlayStation Network.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!