A Sony Interactive Entertainment parece mesmo estar se preparando para o futuro. A empresa fez um requerimento junto aos órgãos japoneses de direitos de propriedade, solicitando o registro das marcas PlayStation 6, 7, 8, 9 e 10.

Considerando o intervalo de 6 a 7 anos entre o lançamento de um console e outro, teremos novas gerações de consoles até ao menos o ano de 2050.

Contudo, isso não quer dizer que qualquer um desses aparelhos venham a ser lançados. Essa é uma forma de proteção para que a empresa se previna de uma apropriação dessas marcas por alguma pessoa.

Garantia de futuro

Esta não é a primeira vez que a Sony registra suas estratégias de fabricação de consoles. Após o lançamento do PS3, em 2006, a plataforma providenciou o registro das marcas PlayStation 4 e 5, embora não houvesse certeza de que esse nome seria realmente usado.

Quando a Sony lançou seu primeiro console, em dezembro de 1994, ele não era registrado no escritório de patentes do Japão. Isso só foi feito no ano 2000, quando foi liberado o PS2, registrado no ano anterior. Já o PS3 foi registrado em 2005 e lançado no ano seguinte.

Naturalmente, muitas mudanças ocorrerão na indústria de jogos eletrônicos até o hipotético lançamento do PS10. Porém, os registros de todas essas marcas demonstram o tamanho do planejamento da empresa.

ViaVoxel