A Sony foi ao PlayStation Blog para revelar o criador de personagens e o Photo Mode de Demon’s Souls, que foi cuidadosamente recriado para o tão esperado remake da From Software.

Como detalhado por Gavin Moore, diretor criativo da SIE Studios, o criador de personagens é um meio de o player construir uma “conexão emocional” com o mundo do jogo, já que você interpreta uma pessoa comum, e não um guerreiro ou ser divino. Os jogadores terão a capacidade de personalizar seu personagem com milhões de possibilidades, muito mais do que as opções disponíveis na versão PS3 do jogo:

“Seu personagem personalizado é alguém que você será capaz de mostrar para outros aventureiros ao redor do mundo, e queríamos que os limites dessa expressão pessoal fosse muito além de apenas quais armas ou armaduras você equipou. Esperamos que ter muito mais liberdade para criar seu avatar (combinado a grande melhoria nos detalhes e fidelidade visual) se traduza em encontros memoráveis, sejam em aparições momentâneas, aliados no coop ou invasores competitivos.”, completou Moore.

Enquanto isso, o Photo Mode de Demon’s Souls oferece vastas oportunidades de mostrar seu personagem. Este modo permite que você se esconda, mostrando apenas armas e capacetes ou “desligue” o personagem inteiramente para deixar apenas o cenário em evidência. Mas você ainda pode fazer aquela pose para selfie se preferir!

Além disso, todos os filtros do Photo Mode estão disponíveis para jogadores em jogabilidade comum, incluindo brilho, contraste e sintonizadores de cores que permitem dar ao jogo um visual mais clássico, semelhante ao game de 2009.

Demon’s Souls PS5 será lançado no dia 12 de novembro e será um dos principais títulos de lançamento do novo console da Sony.

ViaPlaystation Universe