Recentemente, a Sony vem mudando sua forma de encarar o mercado e a indústria de jogos. Além da nova filosofia de jogos até então exclusivos chegando ao PC, agora a empresa planeja uma entrada no mercado de jogos mobile.

A informação surge a partir de uma nova vaga de emprego publicada pela PlayStation, revelando que a empresa busca no momento um chefe para uma nova divisão focada em dispositivos móveis.

Você pode ler o texto de descrição da vaga publicada traduzido abaixo:

“Você quer liderar o desenvolvimento e a estratégia de jogos para celular e ajudar a moldar o futuro dos jogos para um estúdio de referência mundial? Como ‘Chefe de Mobile’, você possuirá e desenvolverá a estratégia de jogos móveis para PlayStation Studios e ajudará a construir uma base para futuras oportunidades de crescimento. Você vai liderar todos os aspectos da expansão de nosso desenvolvimento de jogos, de consoles e PCs a dispositivos móveis e serviços, com foco na adaptação bem-sucedida das franquias mais populares do PlayStation para dispositivos móveis. Você será responsável por construir e escalar uma equipe de líderes móveis e atuará como o chefe desta nova unidade de negócios dentro do PlayStation Studios.”

Com essa descrição bem específica, fica claro perceber quais rumos a companhia buscará tomar no futuro.

Com o crescimento do mercado de jogos para celular, a Sony vê uma oportunidade de aproveitar um mercado até então inexplorado pela mesma. Nos resta agora saber como exatamente a empresa fará isso.

ViaPS LifeStyle
FonteSIE