Sony divulga lançamento e detalhes oficiais do PlayStation 5

O sucessor do PlayStation 4 ganhou mais detalhes nesta terça-feira (8), com uma matéria exclusiva da revista Wired em parceria com a Sony. A fabricante confirmou o nome PlayStation 5 (ou PS5), seguindo o padrão de títulos estabelecido desde o primeiro modelo do videogame. O seu lançamento está confirmado para final de 2020, mas ainda sem data específica, mas a previsão é que o videogame chegue ao mercado próximo ao fim do ano para aproveitar as datas festivas.

Outra grande novidade revelada pela publicação da Wired é que o controle do PS5 (ainda sem nome oficial) terá gatilhos adaptativos, com o objetivo de expandir o público, e terá uma saída de som, assim como o DualShock 4. O controle terá conexão USB-C para recarregar, deve ter bateria com maior autonomia em relação ao antecessor e também será mais pesado.

A Sony confirmou à Wired a veracidade do kit de desenvolvimento do PS5 (versão inicial do console) que vazou na Internet recentemente. O kit de desenvolvimento é distribuído aos estúdios que produzem os jogos, para que os títulos sejam feitos antes do lançamento do aparelho. A versão vazada do PS5 mostra um aparelho em formato “V”, que é o algarismo romano para “cinco”.

A matéria da Wired ainda confirma alguns vazamentos que haviam sido feitos com relação ao poder do console. O PS5 usará armazenamento SSD focado na redução do tempo de carregamento de telas e streaming de conteúdo. Além disso, o “ray tracing”, tecnologia avançada criação de gráficos 3D realistas, será feito por hardware, e não software.

Mais detalhes sobre o PS5 devem ser divulgados pela Sony até o final deste ano.

ViaTechTudo