Noticias

Sony deve permitir expansão de armazenamento com SSD no PS5 em breve

O armazenamento de jogos tem se tornado um problema para os donos de console. Com os jogos cada vez maiores e mais pesados, o tamanho padrão de armazenamento dos consoles já não está dando conta de manter vários jogos instalados ao mesmo tempo.

No PlayStation 5, tanto na versão com leitor blu-ray quanto na versão digital, o tamanho do SSD nos consoles é de apenas 825GB, sendo que parte desse valor não é acessível pois acomoda recursos de fábrica e atualizações do próprio console.

Atualmente, a expansão de armazenamento no PS5 só é possível com HD’s e somente para jogos de PS4, que rodam via retrocompatibilidade. No entanto, segundo reportado pelo site Bloomberg japonês, a Sony pretende melhorar essa situação em breve.

O site reporta que está nos planos da empresa lançar uma atualização para o PS5 no meio desse ano, atualização essa que permitirá que os usuários expandam a capacidade de seus consoles usando SSD’s.

Além disso, essa atualização deverá também mexer com a velocidade da ventoinha de refrigeração do PS5, com o intuito de adaptar o console a interagir com as expansões de armazenamento sem problemas de super aquecimento.

Victor Santos

Jogador casualmente hardcore. Apaixonado por games e pelas novidades que envolvem a indústria dos jogos.

Compartilhar
Publicado por
Tags: ps5SonySSD

Este site usa cookies.

Saiba mais