Nas últimas gerações de consoles, não foi incomum ouvir falar sobre o relançamento de games clássicos, os famosos remakes. Com a chegada dos novos PS5 e Xbox Series X/S, é claro que novos remakes serão lançados, ou pelo menos  cogitados. E considerando a boa recepção de Demon’s Souls Remake, game do PS3 que ganhou uma nova versão para o PS5, é de se esperar que a Sony esteja atenta para mais oportunidades como essa.

Durante o programa Gabbin+Gamin, de David Jaffe, o ex-chefão da Sony San Diego Studio, Michael Mumbauer, falou sobre o seu antigo trabalho e como o foco do seu time estava migrando para remakes e remasterizações com o passar dos anos.

“Era isso que eu estava buscando, e foi para isso que o time de desenvolvimento foi montado. Eu acreditava que havia muito valor em refazer o God of War original com a mesma fidelidade visual que temos nos jogos de hoje em dia, ou quem sabe o Uncharted 1 também.”

Vale notar que ainda há mais de 200 pessoas empregadas no estúdio em questão, mas não há informações oficiais sobre eles estarem ou não planejando algum novo projeto nesse sentido.