A Sony acaba de anunciar a sua mais nova aquisição, a Bluepoint Games. O estúdio Bluepoint Games é responsável pelo remake de Demon’s Souls para PS5, remake de Shadow of the Colossus e remasterizações como Uncharted: The Nathan Drake Collection.

Com cada um de seus projetos, Bluepoint elevou a barra em visuais e jogabilidade que definem o console, e a vasta experiência do estúdio na construção de mundos e criação de personagens será uma grande vantagem para as futuras propriedades do PlayStation Studios.

Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games comentou sobre a novidade.

“Estamos entusiasmados por ter ingressado oficialmente no PlayStation Studios! Austin, Texas, tem sido a base da Bluepoint desde quando fundamos o estúdio em 2006 e agora somos uma equipe de cerca de 70 criativos supertalentosos e em crescimento. Embora o estúdio certamente tenha crescido nos últimos 15 anos, nossas crenças culturais permaneceram as mesmas – sempre ir além e criar os jogos da mais alta qualidade possível enquanto nos divertimos fazendo isso. O enfoque na cultura tem sido fundamental para o nosso sucesso e estamos entusiasmados com o facto de a PlayStation Studios partilhar uma cultura e visão semelhantes. O PlayStation tem um catálogo de jogos icônico e, para nós, nada melhor do que trazer algumas das obras-primas dos jogos para novos jogadores. Tornar-se parte do PlayStation Studios capacita nossa equipe a elevar ainda mais a barra de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation. Obrigado a todos que nos apoiaram ao longo dos anos – mal podemos esperar para trazer mais jogos incríveis neste próximo capítulo para a Bluepoint Games!”

ViaPlayStation Blog