A Sony Interactive Entertainment anunciou que fechou parcerias com quatro organizações que ajudam e apoiam comunidades negras a enfrentar à desigualdade racial.

As organizações são as seguintes:

Black Girls Code– Segundo Kimberly Briant, CEO da BGC, a instituição tem como foco o público jovem e feminino, e o investimento recebido ajudará na missão de formar 1 milhão de meninas até 2040 para lidar com ciência da computação. O projeto atende comunidades carentes com workshops que ensinam codificação e design de games.

Hidden Genius Project- Criado por cinco homens e voltado apenas ao público masculino, visa buscar oportunidades de emprego no ramo tecnológico aos jovens que treinam e monitoram. Brandon Nicholson, um dos fundadores do projeto, disse estar orgulhoso da parceria com a PlayStation.

Gameheads- Iniciativa que trabalha com jovens de 15 a 25 anos nas áreas de design, produção e operações, com um método que consiste em preparar os acolhidos para faculdade, carreira ou apenas para melhor convivência em sociedade. Damon Packwood, criador e diretor-executivo do projeto, disse que os estudantes e desenvolvedores negros agora possuem todas as ferramentas para “transformar a indústria dos games, um jogo de cada vez”.

Black in Gaming (BIG)– Entidade que tem como pilares o networking nas indústrias, o desenvolvimento profissional de jovens e a conscientização e educação cultural nos games. O objetivo principal é aumentar a influência dos títulos produzidos por negros e a presença dos mesmos no ramo de 2% para 5% até 2025. Laura Teclamarian, fundadora do BIG, disse que os investimentos serão totalmente voltados para atingirem a meta estabelecida.

Em junho passado, a Sony doou US$ 1 milhão para ajudar a resolver os problemas causados pela desigualdade racial. Agora, o objetivo da empresa é “trabalhar em conjunto com esses parceiros para trazer mudanças duradouras, melhorando o acesso à indústria de tecnologia e jogos e construindo uma estrutura melhor para que as vozes negras possam ser ouvidas”.

A Sony ainda afirmou que esses parceiros são “parte do compromisso da SIE em impulsionar mudanças de longo prazo para alcançar a justiça social e a igualdade racial”. Além disso, novas parcerias serão anunciadas no futuro.

ViaPlayStation Universe