A Sony anunciou hoje (27) demissões em massa. Quase mil funcionários afetados (8%), além do fechamento do estúdio de Londres, responsável por diversos títulos em PS VR.
Segundo o comunicado oficial: “A comunidade PlayStation significa tudo para nós, por isso achei importante informá-los sobre um dia difícil em nossa empresa. Tomamos a decisão extremamente difícil de anunciar nosso plano de redução do quadro de funcionários global em cerca de 8%, ou cerca de 900 pessoas, sujeitas às leis locais e processos de consulta. Funcionários de todo o mundo, incluindo nossos estúdios, sofrerão com o impacto.”
“São pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte do nosso sucesso e somos muito gratos por suas contribuições. No entanto, a indústria mudou imensamente e precisamos nos preparar para o futuro para estabelecer o negócio para o que está por vir. Precisamos atender às expectativas de desenvolvedores e jogadores e continuar impulsionando a tecnologia futura no mundo dos jogos, por isso demos um passo atrás para garantir que estamos preparados para continuar oferecendo as melhores experiências para a comunidade.”
No Reino Unido, as decisões englobam o fechamento do estúdio de Londres por completo, reduções no estúdio Firesprite e reduções de várias funções da SIE do Reino Unido. No Japão, um programa de apoio a carreira surgirá, em comunicado posterior. Os demais países, também farão parte dos cortes e serão comunicados posteriormente, de acordo com resultados e ações.