Ao que parece, a Sony ainda não definiu qual será o preço do PS5, que tem lançamento previsto para este ano. De acordo com informações, divulgadas em relatórios financeiros da companhia nesta terça-feira (04), é difícil definir a faixa de valor neste momento, pois ainda há muitos fatores a serem considerados.

“Nossos resultados financeiros no último ano fiscal estão em um período de ajuste, à medida que nos aproximamos da transição para o PS5. Nosso objetivo é o de realizar uma transição suave da atual geração de console para a próxima”, disse o chefe do escritório financeiro da empresa, Hiroki Totoki.

Com relação aos fatores conhecidos, pode-se apontar os custos de marketing e desenvolvimento. “Primeiramente, precisamos controlar o custo de fabricação”, disse o executivo.

Quanto aos aspectos desconhecidos, o principal deles é a concorrência. Totoki falou brevemente sobre a competição com o Xbox Series X.

“Um dos motivos de a questão ainda estar aberta é porque estamos competindo no mercado, por isso é difícil discutir sobre preço no momento. Dependendo do nível de valor [do concorrente], teremos que determinar a publicidade que aplicaremos e pensar no quanto estamos dispostos a investir”.

“É uma questão de balanço, o que faz ser muito difícil dizer algo concreto neste momento. Quando eu disse que será uma transição suave, significa que definitivamente escolheremos a abordagem ideal e tentaremos obter o melhor equilíbrio para sermos lucrativos durante a vida útil deste produto”, completou.

ViaVoxel