A Paramount Pictures anunciou oficialmente Sonic the Hedgehog 2, sequência do filme de comédia/ação lançado em 2020. O novo filme será lançado no dia 8 de abril de 2022.

A estreia do personagem da SEGA nos cinemas ocorreu com Sonic the Hedgehog, que teve um grande problema durante sua produção: a aparência do ouriço mais famoso do mundo dos games. A rejeição em torno da primeira aparência do personagem foi enorme, devido à falta de semelhança com o personagem nos games.

Desse modo, o filme foi adiado, e após retrabalhar a aparência de Sonic (contando inclusive com a ajuda do criador do personagem, Yuki Naja), a Paramount Pictures lançou o filme, que foi um enorme sucesso, rendendo cerca de US$ 319,7 milhões em todo o mundo e estabelecendo um recorde de lançamento para um filme de videogame nos EUA e Canadá.

Logo, os fãs já esperavam pelo anúncio de uma sequência, que finalmente foi anunciada. Sonic The Hedgehog 2 está previsto para chegar aos cinemas no dia 8 de abril de 2022. Poucos detalhes sobre roteiro ou personagens/atores foram revelados, mas a julgar pelo logotipo do filme, haverá alguma ênfase em Tails, melhor amigo de Sonic. Sabe–se também que Jeff Fowler, que dirigiu o primeiro longa, está de volta para o segundo.

A sinopse do filme diz apenas: “Inovador. Instigante. Extremamente óbvio. Apresentando o título oficial da sequência do Filme Sonic: Sonic the Hedgehog 2”.