Já não é novidade que a franquia Skate está de volta. O novo game da franquia ainda não recebeu tantos detalhes, mas em uma recente chamada de investidores, o CEO da EA , Andrew Wilson,  falou um pouco sobre qual a direção a franquia vai seguir.

De acordo com Wilson, a EA está procurando desbloquear “um mundo totalmente novo” com Skate 4, que vai “muito além de apenas criar um jogo de skate”. E o que isso significa basicamente? Bom, os fãs podem esperar um jogo focado em “tendências”, incluindo itens como conteúdo gerado pelo usuário, jogabilidade em mundo aberto e interação com a comunidade.

“Você adota um jogo como o Skate e, embora o skate por si só tenha um apelo tremendo a uma enorme audiência global, também há uma outra tendência secular que está acontecendo dentro da nossa indústria em torno de conteúdo gerado pelo usuário, mundo aberto e interação”, disse Wilson. “Para muitas pessoas, o skate não é apenas um esporte: desbloqueia o acesso à arte, cultura … se você seguir um cara chamado Nyjah Huston no Instagram, que é um dos melhores skatistas do mundo, descobrirá que ele é um rapaz que começou a andar de skate, mas agora é um ícone da moda e da arte, que mora em uma casa grande em Beverly Hills e dirige um Rolls Royce por aí. ”

“Então, para muitas pessoas, você pensa em um ponto de partida atraente, mas começa a criar conteúdo, exploração e comunidade gerados por usuários, além de expandir a oportunidade exponencialmente”, continuou Wilson. “Então, ao pensarmos no nosso futuro e no crescimento, grande parte disso está na escolha de jogos que não apenas atraem, mas podem se beneficiar de tendências seculares em nossas comunidades, que acreditamos que crescerão além das expectativas iniciais. ”

Dada a maneira pela qual o jogo foi anunciado, sem nenhum trailer de revelação e jogabilidade, ou até mesmo um nome, é provável que Skate 4 ainda não esteja tão perto de nós. Esperamos que, no futuro próximo, a EA compartilhe mais detalhes sobre o jogo.

ViaGaming Bolt