A Activision confirmou anteriormente que sim, teremos um novo Call of Duty chegando no final desse ano. As informações sobre o jogo, no entanto, são escassas. Não se sabe oficialmente nem qual será a desenvolvedora por trás do novo título.

Apesar disso, alguns rumores recentes já indicam que o Call of Duty de 2021 deve se passar novamente em uma guerra antiga (o atual lançamento da série, Black Ops: Cold War, se passa na guerra fria, na década de 80).

Primeiro, o perfil Modern Warzone, conhecido por vazamentos da franquia, cravou que o jogo desse ano será produzido pela Sledgehammer Games, o que faz muito sentido, já que não temos um jogo do estúdio desde Call of Duty WWII (de 2017).

O jogo de 2020, inclusive, deveria ser da Sledgehammer, mas graças à problemas internos acabou migrando para a Treyarch, que então lançou seu Black Ops: Cold War.

Quanto à ambientação, os rumores devem ser considerados com cautela, pois muita informação falsa costuma aparecer no período de pré-lançamento de jogos da série. Considerando isso, segundo informações novamente do perfil Modern Warzone, o jogo de 2021 se passaria na década de 50, período no qual ocorreu a Guerra da Coreia.

“O Call of Duty 2021 será estabelecido na década de 1950. A Guerra da Coréia começou em 1950, então há boas chances de que seja baseada nisso.”, diz o perfil que cita o Modern Warzone como fonte.

Dois dias depois, o também conhecido leaker Victor Z fez uma postagem bem sugestiva em seu Twitter, que você pode conferir abaixo:

O emoji de martelo faz referência ao nome do estúdio Sledgehammer, enquanto a foto do jogo ambientado na segunda guerra mundial indica um possível novo jogo se passando no período.

Apesar da falta de detalhes, já são dois rumores sobre um Call of Duty ambientado numa guerra antiga, vindo de diferentes vazadores. Enquanto não temos informações oficiais sobre os próximo jogo, a Activision já confirmou a data de chegada da Temporada 2 de Black Ops Cold War e Warzone.