A Sony pode estar desenvolvendo uma nova versão do PlayStation VR. De acordo com a Bloomberg, a empresa já havia divulgado que o PS5 seria compatível com os óculos de realidade virtual disponível para o PS4, mas é possível que um novo modelo seja disponibilizado algum tempo depois do lançamento do novo console.

A informação deve ser tratada como um rumor, já que não é possível afirmar se essa novidade se refere a uma versão totalmente reformulada, ou apenas um modelo com melhorias do PS VR atual. Lembrando que a Sony já havia lançado uma versão com diversas melhorias em 2017. De qualquer maneira, um PSVR 2 seria um investimento importante para a Sony, junto ao lançamento do PS5. O atual modelo já é visto como defasado, tanto pela resolução de 1080p, quanto pelo campo de visão de 100º. Estes valores estão abaixo dos principais modelos disponíveis para PC.

A Sony já vendeu 5 milhões de unidades do PlayStation VR e possui um catálogo com mais de 500 jogos. Um novo modelo, porém, pode estimular ainda mais os jogadores a investirem nos óculos de realidade virtual, além de impulsionar o desenvolvimento de novos títulos, revitalizando à plataforma.

ViaVoxel