A Sony pode estar em processo de criação de um novo estúdio de grande orçamento no Japão, dedicado à criação de títulos AAA, capazes de atrair uma audiência mundial, dizem os rumores.

O boato vem de uma fonte que previu corretamente que a Sony iria adquirir o estúdio Housemarque responsável por Returnal.

Especificamente, várias fontes indicam que a Sony está interessada em criar um novo IP no mesmo nível que os sucessos de bilheteria da Capcom, como Resident Evil, Monster Hunter e Devil May Cry, e Metal Gear Solid da Konami. Todos os referidos jogos atraem não apenas o público japonês, mas também o ocidental, conquistando uma grande base de fãs em todo o mundo ao longo de várias décadas.

A fonte compara o estúdio da Sony ao novo estúdio da Microsoft, The Initiative, que foi fundado em 2018 para criar jogos AAA. Além disso, fontes revelam que a Sony está contratando desenvolvedores veteranos da equipe Resident Evil da Capcom, bem como desenvolvedores veteranos da Square Enix e da Konami.

De acordo com o boato, o estúdio sem nome também está trabalhando em um novo jogo desde 2020. Isso também implica que a Sony tinha planos de criar o estúdio antes mesmo de a empresa reestruturar o antigo Japan Studios em torno da Team ASOBI no início deste ano. Outra fonte indica que a Sony planeja anunciar o novo estúdio e projeto nos próximos meses.

Viaplaystation lifestyle