Uma sequência de Horizon Zero Dawn está em desenvolvimento para o PlayStation 5, com planos de transformar a série em uma trilogia, isso é o que diz a VGC, que cita “múltiplas fontes” com conhecimento das informações.

Embora tenha sido inicialmente planejado para o Playstation 4, o desenvolvimento da sequência começou logo após o lançamento de seu antecessor em 2017, e posteriormente foi replanejado completamente para o PlayStation 5.


A VGC descreve a sequência de Horizon Zero Dawn como um escopo “gigantesco”, com um grande mundo e mais liberdade para explorar. “Pessoas com conhecimento do jogo” indicaram que ele incluirá um recurso cooperativo, embora não esteja claro se ele está embutido na história ou em um modo separado.

Uma pessoa disse à VGC que a Guerrilla Games considerou lançar uma prévia de jogo cooperativo independente, que levaria o progresso para a versão completa da sequência, mas não está claro se esses planos ainda existem.

Vale lembrar que um recurso cooperativo foi planejado para o primeiro Horizon Zero Dawn, mas acabou descartado, pois o desenvolvimento se concentrou em outras áreas.

ViaGematsu