Ao que tudo indica, não veremos Resident Evil 8 tão cedo. Quem afirma isso é Dusk Golem, famoso insider conhecido por vazar informações certeiras da franquia no Reddit e no Twitter.

Na rede social, o insider explica que Resident Evil 8 recebeu um reboot há aproximadamente 6 ou 7 meses, e assim sendo, o game não deve ser lançado tão cedo.

O insider ainda explicou que havia uma versão de Resident Evil 8 sendo desenvolvida desde o final de 2016, mas foi pausada em 2017, quando a Capcom trabalhou nas DLC’s de Resident Evil 7 (Not a Hero e End of Zoe) e focou na produção do remake de Resident Evil 2, que estava atrasado na época.

Desde então, Resident Evil 8 sofreu um reboot e está sendo desenvolvido do zero. Segundo o insider, reiniciar o projeto não significa que ele irá demorar tanto assim, visto que o protótipo desenvolvido desde 2016 serve de alicerce para a nova produção.

Além de cravar que não veremos Resident Evil 8 tão cedo, o insider disse que não existem planos para remakes após Resident Evil 3, explicando que o foco da Capcom é trabalhar na reimaginação de outros jogos, que serão divulgados em breve.

Entretanto, Dusk Golem ainda diz que um novo game da franquia Resident Evil será lançado no ano que vem. O que será que vem por aí?

Resident Evil 3 será lançado no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

ViaVoxel